ícone de carregamento

Territórios de brincadeiras e exploração: o direito de brincar

Editora Phorte
Este livro trata dos territórios de brincadeira e exploração, entendidos como espaços que oferecem condições ideais para que as crianças os explorem e os construam com base em sua criatividade. Ao manipular os materiais, em colaboração e comunicação com seus colegas, e por meio do imaginário coletivo e participativo, os pequenos vão construindo o conhecimento. Na primeira parte do livro, as autoras apresentam os referenciais psicológicos e pedagógicos que orientaram sua identidade como educadoras, descrevendo os fundamentos teóricos e as experiências pedagógicas vivenciadas nos países hispano-americanos. Na segunda parte, são apresentadas as propostas de interação com os materiais que se entrelaçam significativamente em cada espaço. Um território que foge da pressa e espera pacientemente para ser explorado e questionado pelos afetos e pelos efeitos. Por fim, são descritas duas cenas da rotina desses territórios que evidenciam, por meio da documentação pedagógica, as aprendizagens e a análise curricular que delas emerge.

Autores: Alejandra Dubovik e Alejandra Cippitelli
Editora: Phorte; 1ª edição (2025)
Idioma: ‎Português
Capa comum: ‎88 páginas
ISBN-13: ‎978-6588868492
Dimensões: ‎14x23x0,60cm 

Territórios de brincadeiras e exploração: o direito de brincar

Editora Phorte
R$
R$ 50,00
Quantidade
1
2 unidade(s) em estoque
Adicionar ao Carrinho Frete calculado no checkout.
Territórios de brincadeiras e exploração: o direito de brincar Livraria Jujuba Editora Editora Phorte

Descrição

Este livro trata dos territórios de brincadeira e exploração, entendidos como espaços que oferecem condições ideais para que as crianças os explorem e os construam com base em sua criatividade. Ao manipular os materiais, em colaboração e comunicação com seus colegas, e por meio do imaginário coletivo e participativo, os pequenos vão construindo o conhecimento. Na primeira parte do livro, as autoras apresentam os referenciais psicológicos e pedagógicos que orientaram sua identidade como educadoras, descrevendo os fundamentos teóricos e as experiências pedagógicas vivenciadas nos países hispano-americanos. Na segunda parte, são apresentadas as propostas de interação com os materiais que se entrelaçam significativamente em cada espaço. Um território que foge da pressa e espera pacientemente para ser explorado e questionado pelos afetos e pelos efeitos. Por fim, são descritas duas cenas da rotina desses territórios que evidenciam, por meio da documentação pedagógica, as aprendizagens e a análise curricular que delas emerge.
Muito além da leitura, um convite ao diálogo.
Conheça o Clube de Livros
Quem somos Central de atendimento Como comprar Clube de assinaturas Fale conosco Termos e condições Livraria Diálogos Entrega Troca e devolução