O registro e a documentação pedagógica
Nesta obra, Maria Alice Proença dá continuidade ao tema exposto em seu primeiro livro, Prática docente: a abordagem de Reggio Emília e o trabalho com projetos, portfólios e redes formativas. Aqui, a autora discute sobre a construção do conceito de registro, sua tipologia e características, ilustrando com diários e cadernos de professoras da Educação Infantil a importância da cultura de registrar o cotidiano na escola. Aborda também a documentação pedagógica, tanto na definição quanto nas suas funções.
Partindo de sua experiência de mais de duas décadas na formação de professores, a autora compartilha com os leitores os resultados e as reflexões de um projeto que revelou as tessituras da memória de histórias, vivências e experiências de professoras como atoras e autoras de seus percursos (auto)formativos e (trans)formadores.
Autora: Maria Alice Proença
Editora: Panda Educação; 1ª edição (1 fevereiro 2022)
Idioma: Português
Capa comum: 264 páginas
ISBN-13: 978-6588457061
Dimensões: 14 x 1 x 21 cm