Malala: Pelo direito das meninas à educação
Malala Yousafzai é símbolo de coragem e paz para o mundo. Paquistanesa e muçulmana, desde os onze anos, luta contra os fundamentalistas islâmicos do Talibã, que dominaram sua cidade e proibiram as meninas de frequentar escolas. Malala se recusou a aceitar a proibição e, por meio de um blog no site da BBC de Londres, passou a denunciar a opressão do Talibã, ganhando notoriedade em seu país e, posteriormente, no mundo todo. Para tentar calar sua voz, os fundamentalistas tentaram assassiná-la, mas, felizmente, Malala conseguiu escapar com vida.
Hoje, homenageada com o Prêmio Nobel da Paz e Embaixadora da Consciência da Anistia Internacional, ela prossegue sua luta com mais determinação ainda, para que todas as crianças tenham direito de ir à escola, sejam meninos ou meninas, ricas ou pobres.
Com ilustrações belíssimas e um texto emocionante, as autoras contam a história dessa jovem mulher, exemplo de caráter e dignidade, e inspiração para todos os povos de todas as raças e crenças.
Você sabia que esta publicação foi selecionada para fazer parte do Clube de leitura ODS. Essa sigla aí quer dizer Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Autora: Raphaële Frier
Ilustradora: Aurélia Fronty
Tradutora: Eliana Aguiar
Editora: Pequena Zahar; 1ª edição (24 maio 2019)
Idioma: Português
Capa dura: 48 páginas
ISBN-13: 978-8566642650
Idade de leitura sugerida: 6 - 9 anos
Dimensões: 24.4 x 24.2 x 0.6 cm