ícone de carregamento

Histórias de boca: O conto tradicional na educação infantil

Editora Panda Books

Existe técnica para contar histórias? Qual a importância dessa atividade? Qual a diferença entre ler e contar sem livro? Como prender a atenção das crianças? A partir de perguntas feitas por professores em seus cursos de formação, a educadora e contadora de histórias Cristiane Velasco faz uma reflexão sobre o conto tradicional, abordando suas origens, características e variantes, e discorre sobre a figura do contador de histórias: o contador tradicional, o contador profissional e o educador contador. Considerando o brincar como a linguagem integrada de conhecimento na primeira infância, a autora insere a arte de contar e ouvir histórias nessa linguagem, abrangendo as histórias brincadas pelas crianças a partir dos contos. Sob a perspectiva de uma educação da sensibilidade, ela apresenta sugestões práticas para a arte de contar histórias em sala de aula, trata da escolha de repertório e propõe exercícios de diálogo com os contos apresentados ao longo do livro.

Autora: Cristiane Velasco
Editora: Panda Educação; 1ª edição (19 fevereiro 2018)
Idioma: Português
Capa comum: 248 páginas
ISBN-13: 978-8578886769
Dimensões: 13.97 x 1.45 x 20.96 cm

Histórias de boca: O conto tradicional na educação infantil

Editora Panda Books
R$
R$ 62,90
Quantidade
1
2 unidade(s) em estoque
Adicionar ao Carrinho Frete calculado no checkout.
Histórias de boca: O conto tradicional na educação infantil Livraria Jujuba Editora Editora Panda Books

Descrição

Existe técnica para contar histórias? Qual a importância dessa atividade? Qual a diferença entre ler e contar sem livro? Como prender a atenção das crianças? A partir de perguntas feitas por professores em seus cursos de formação, a educadora e contadora de histórias Cristiane Velasco faz uma reflexão sobre o conto tradicional, abordando suas origens, características e variantes, e discorre sobre a figura do contador de histórias: o contador tradicional, o contador profissional e o educador contador. Considerando o brincar como a linguagem integrada de conhecimento na primeira infância, a autora insere a arte de contar e ouvir histórias nessa linguagem, abrangendo as histórias brincadas pelas crianças a partir dos contos. Sob a perspectiva de uma educação da sensibilidade, ela apresenta sugestões práticas para a arte de contar histórias em sala de aula, trata da escolha de repertório e propõe exercícios de diálogo com os contos apresentados ao longo do livro.

Muito além da leitura, um convite ao diálogo.
Conheça o Clube de Livros
Quem somos Central de atendimento Como comprar Clube de assinaturas Fale conosco Termos e condições Livraria Diálogos Entrega Troca e devolução