ícone de carregamento

Revista Bambini Brasil – Fascículo 2 - Inventários

Editora Diálogos Embalados

A Bambini Brasil 2 com o tema "Inventários", promove um rico diálogo entre educadores do Brasil e da Itália e atende a educadores de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Nesta edição, os inventários são apresentados como uma poderosa estratégia para documentar e interpretar as experiências das crianças: como elas exploram o mundo, registram descobertas e ressignificam suas vivências dentro das culturas do escrito e do conhecimento. A troca entre as experiências brasileiras e italianas revela caminhos potentes para a escuta sensível da infância, a organização de ambientes de aprendizagem e o papel do educador como pesquisador do pensamento infantil.

Destaques da edição:
- Experiências inspiradoras da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Brasil e na Itália, evidenciando como os inventários potencializam a aprendizagem.
- Reflexões sobre documentação pedagógica como ferramenta para tornar visíveis os percursos das crianças.
- O diálogo entre diferentes abordagens e referenciais teóricos que sustentam práticas educativas mais atentas e transformadoras.

Um convite à troca de saberes, à investigação e à valorização da infância. 

Projeto editorial sob a curadoria da Diálogos e da Revista "Bambini", fundada por Loris Malaguzzi.
Diretor responsável: Andrea Pagano
Direção científica: Paulo Fochi e Monica Guerra
Tradução: Cilene Tineli
Colaboração editorial, representação e distribuição: Editora Diálogos Embalados - Ano 2 - N.2/2025
Idioma: ‎Português
Capa comum: ‎80 páginas

Revista Bambini Brasil – Fascículo 2 - Inventários

Editora Diálogos Embalados
R$
R$ 95,00
Quantidade
1
11 unidade(s) em estoque
Adicionar ao Carrinho Frete calculado no checkout.
Revista Bambini Brasil – Fascículo 2 - Inventários Revista Bambini Jujuba Editora Editora Diálogos Embalados

Descrição

A Bambini Brasil 2 com o tema "Inventários", promove um rico diálogo entre educadores do Brasil e da Itália e atende a educadores de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Nesta edição, os inventários são apresentados como uma poderosa estratégia para documentar e interpretar as experiências das crianças: como elas exploram o mundo, registram descobertas e ressignificam suas vivências dentro das culturas do escrito e do conhecimento. A troca entre as experiências brasileiras e italianas revela caminhos potentes para a escuta sensível da infância, a organização de ambientes de aprendizagem e o papel do educador como pesquisador do pensamento infantil.

Destaques da edição:
- Experiências inspiradoras da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Brasil e na Itália, evidenciando como os inventários potencializam a aprendizagem.
- Reflexões sobre documentação pedagógica como ferramenta para tornar visíveis os percursos das crianças.
- O diálogo entre diferentes abordagens e referenciais teóricos que sustentam práticas educativas mais atentas e transformadoras.

Um convite à troca de saberes, à investigação e à valorização da infância. 

Muito além da leitura, um convite ao diálogo.
Conheça o Clube de Livros
Quem somos Central de atendimento Como comprar Clube de assinaturas Fale conosco Termos e condições Livraria Diálogos Entrega Troca e devolução